gh

sexta-feira, 3 de abril de 2015

Mensagem de Formatura II

"Não basta ensinar ao homem uma especialidade, porque se tornará assim uma máquina utilizável, mas não uma especialidade. É necessário que adquira um sentimento. um senso prático daquilo que vale a pena ser empreendido, daquilo que é belo, do que é moralmente correto. Deve aprender a compreender as motivações dos homens, suas quimeras e suas angústias para determinar com exatidão seu lugar a seus próximos e à comunidade."
"Sua conquista vai impulsionar outras buscas e abrir novos horizontes, sempre apontando para um futuro muito luminoso. Parabéns e muito sucesso!
O que você alcançou hoje é uma pequena parte do que você ainda pode conquistar com o seu talento.
O talento, a força de vontade e a persistência trouxeram você até aqui.
Esperamos que esta vitória seja o início de muitas outras conquistas."
"Há caminhos com mil léguas de distância,
mas todos começam com um primeiro passo. 
O passo está dado!
A vida te espera! Siga progredindo, sempre!
Os amigos querem ver  seu sucesso contínuo.
Parabéns pelo diploma!"
"Quando amamos e acreditamos, do fundo de nossa alma, em algo, nos sentimos mais fortes que o mundo e somos tomados de uma serenidade que vem da certeza que nada poderá vencer a nossa fé.
Esta força estranha faz com que sempre tomemos a decisão certa, na hora exata e, quando atingimos nossos objetivos ficamos surpresos com nossa própria capacidade."
"Não basta lutar, não é bastante a presença do dever ser humano e humano. É preciso ampliar cada sinal que aponte para um novo e diferente vínculo onde o afeto e a conquista estejam presentes. Não basta que o trabalho seja fonte de bem-estar e distribuição de renda. É preciso que a dignidade seja a mediação ética referendada no caminhar humano. "Valeu a pena?" Tudo vale a pena se a alma não é pequena.
"Há cinco anos ingressávamos neste curso: um grupo de ideias, idades e origens diferentes. Vivemos momentos de alegrias e tristezas. Em comum, um ideal a ser conquistado… Juntos vencemos! Pela convivência destes anos, pelos laços que se formaram, não nos despedimos, e sim, nos cumprimentamos por acreditar que ninguém irá só, mas prosseguiremos juntos na lembrança, com saudade e com esperança."

Um comentário:

  1. Eis um momento único na vida de cada pessoa, aproveitem bem esse etapa pessoal.

    O sucesso é daqueles que batalham, e com toda certeza você é um dos merecedores desse sucesso. Parabéns pela formatura!

    ResponderExcluir