gh

sexta-feira, 31 de janeiro de 2014

Mensagens de Casamento 2

"O amor romântico é como um traje, que, como não é eterno, dura tanto quanto dura; e, em breve, sob a veste do ideal que formámos, que se esfacela, surge o corpo real da pessoa humana, em que o vestimos. O amor romântico, portanto, é um caminho de desilusão. Só o não é quando a desilusão, aceite desde o príncipio, decide variar de ideal constantemente, tecer constantemente, nas oficinas da alma, novos trajes, com que constantemente se renove o aspecto da criatura, por eles vestida."
"Ficamos felizes por terem tomado a importante decisão de ficarem noivos.
Um passo de responsabilidade de um compromisso sério.
O noivado represente um sério compromisso , o ensaio para uma
vida a dois, onde cada um, da melhor forma possível, tenta
aproveitar a experiência do outro, se adaptando ao dia a dia,
as mudanças que surgem, e vocês tem tudo para agirem de forma
a permanecerem juntos, e chegarem ao altar, bem em breve.
Desejamos aos noivos, muitas felicidades no novo compromisso
assumido, é bom vê-los assim tão contentes.
Deus os abençõe pela decisão tomada acertadamente.
Parabéns aos noivos."
"Se se compreender esta realidade da entrega matrimonial, entende-se também que não é o mesmo haver relações sexuais antes de se casarem ou depois. Se ainda não se casaram, então não se comprometeram. Imaginemos que, no dia seguinte a essa relação, a outra parte tem um acidente e fica terrivelmente desfigurada. Se não me entreguei mediante o matrimónio, "na saúde e na doença", posso colocar a mim próprio a possibilidade de, com o tempo, refazer a minha vida com outra pessoa. Mas se me entreguei, tenho uma obrigação de estrita justiça para com o outro: na saúde e na doença, o meu coração e o meu corpo são seus, até que a morte nos separe."
"Casar-se não tem nada a ver com uma celebração ou com uns papéis. Casar-se não é outra coisa que a entrega mútua de duas pessoas para sempre. Os papéis não são senão uma expressão externa dessa realidade interior que se consuma na intimidade da vontade e se exprime na intimidade do corpo."
"Que todos os sonhos que compartilharem se tornem realidade
Que esta nova vida seja só de amor, paz e alegria
para que possam desfrutar da felicidade tão sonhada!"
"Foi no primeiro olhar que eu te consagrei o meu amor e nada vai nos separar na alegria ou na dor. O mundo não verá nosso amor se acabar. Foi no primeiro olhar que Deus nos casou e escreveu meu nome e o seu no azul do céu. Este é um dia. Mais que especial,
É o dia que o meu amor. Se uniu ao seu, Pra nunca mais separar.
Vivemos momentos vários. Em nossa vida juntos, Como diz o poeta cantor,
"São tantas emoções..."Mas saiba, meu amor,
que todos estes dias e emoções que juntos vivemos,foi, é
e será sempre o que tenho de melhor em minha vida......Você!"
"De todos os sentimentos existentes, o amor
é certamente o mais forte deles, o amor
consegue unir sonhos, realidades e ideais.
Nós dois estamos vivendo isso na pratica, devemos a essa data o dia do sim embora
tenha sido dito a algum tempo, hoje ecoa
nossos corações com a mesma intensidade,
é verdade, no primeiro beijo, no primeiro
toque, é verdade que te amo, que te quero
a cada minuto, pois é o que sei fazer
desde que te conheci.
Você é a minha felicidade, o meu grande
é verdadeiro amor."
"Te amo não somente pelo que és, mas sim pelo que sou quando estou ao seu lado. Te amo porque puseste a mão em meu coração e passaste por alto as minhas fraquezas e encontraste a luz onde ninguém havia encontrado!"

Um comentário:

  1. Uma das minhas preferidas é essa daqui:
    “Quando nós trocamos o primeiro olhar o meu coração pediu para se apaixonar. Igual o sol que nasce e só pertence ao dia, quando eu nasci o meu amor já te pertecia.”

    ResponderExcluir