gh

quinta-feira, 28 de fevereiro de 2013

Dia Internacional da Mulher

"Elas sorriem quando querem gritar. Elas cantam quando querem chorar. Elas choram quando estão felizes. E riem quando estão nervosas. Elas brigam por aquilo que acreditam. Elas levantam-se para injustiça. Elas não levam "não" como resposta quando acreditam que existe melhor solução. Elas andam sem novos sapatos para suas crianças poder tê-los. Elas vão ao médico com uma amiga assustada. Elas amam incondicionalmente. Elas choram quando suas crianças adoecem e se alegram quando suas crianças ganham prêmios. Elas ficam contentes quando ouvem sobre um aniversário ou um novo casamento."


"Frases, palavras, pensamentos, como definir mulher em uma única palavra se mulher é mãe, é amiga, é amante, é esposa, é filha, é querida, mulher... nem todas as palavras do mundo poderiam definir suas qualidades."


"O mundo poderia estar melhor Se os seres humanos descobrissem a maneira certa de viver. Como pode uma "Mulher" ser chamada de mulher Se já impediu uma luz de nascer? Uma luz radiante Cheio de Vida Que iria nascer para amá-la E chamá-la de Mãe. Uma luz inocente Que trazia sorrisos... Mulher é aquela que nasce para dar luz, Para ser Mãe... A mulher nasce para fazer histórias; Histórias onde existem luzes de vidas. Como ter coragem de se desfazer de um "ANJO" Como se fosse um simples objeto? Um Anjinho lindo, Que só queria Amor E mostrar que sonhos podem ser reais E que a Felicidade existe. DURMA EM PAZ TODOS OS ANJOS QUE NÃO PUDERAM ENSINAR PARA AS CHAMADAS "MULHERES" O QUE É O Verdadeiro Amor..."



" Homem, cuida-te muito em não fazer chorar uma mulher, pois Deus conta as lágrimas. A mulher foi feita da costela do homem, não dos pés para ser pisoteada, nem da cabeça para ser superior mas, sim, do lado para ser igual.... debaixo do braço para ser protegida e do lado do coração para ser amada".




"Mulher, símbolo de sensibilidade. És a glória do homem, fonte terna de amizade, pérola de inestimável valor. Âncora férril da imaginação, manancial profundo de amor. Alma misteriosa, tens inexplicável poder. Poder de conciliar trabalho, emoção, lar. Mestra na arte de amar, tens especialmente um dia escolhido para te homenagear."




"De manhã cedo essa senhora se conforma Bota mesa, tira o pó, lava a roupa,seca os olhos Ah, como essa santa não se esquece De pedir pelas mulheres, pelos filhos, pelo pão Depois sorri, meio sem graca e abraca Aquele homeme, aquele mundo Que a faz assim feliz De tardezinha essa menina se namora Se enfeita, se decora, sabe tudo, não faz mal Ah, como essa coisa é tão bonita Ser cantora, ser artista, isso tudo é muito bom! E chora tanto de prazer e de agonia De algum dia, qualquer dia entender de ser feliz De madrugada essa mulher faz tanto estrago Tira a roupa, faz a cama, vira a mesa, seca o bar Ah, como essa louca se esquece Quantos homens enlouquece nessa boca, nesse chão Depois parece que acha graca e agradece Ao destino aquilo tudo que a faz tão infeliz Essa menina, essa mulher, essa senhora Em que esbarro a toda hora no espelho casual É feita de sombra e tanta luz De tanta lama e tanta cruz Que acha tudo natural."




"Ser mulher é viver mil vezes em apenas uma vida, é lutar por causas perdidas e sempre sair vencedora, é estar antes do ontem e depois do amanhã, é desconhecer a palavra recompensa apesar dos seus atos. Ser mulher é acima de tudo um estado de espírito, é ter dentro de si um tesouro escondido e ainda assim dividi-lo com o mundo."




"Nada é tão flexível como a língua da mulher, nada é tão pérfido como os seus remorsos, nada é mais terrível do que a sua maldade, nada é mais sensível do que as suas lágrimas."





“A verdadeira mulher é aquela que conhece a arte de escandalizar com classe; de delirar sem perder a razão; de roer as unhas sem demonstrar medo; de gargalhar sem cair na vulgaridade; de pedir desculpas sem se rebaixar; de seduzir um homem sem dar bandeira!”

"Quanto mais bonita for a mulher, tanto mais tem de ser sincera, pois somente com a sinceridade pode corrigir os prejuízos que a sua beleza pode culpar."




Um comentário:

  1. “Mulher, símbolo da vida, Imagem da perfeição…”

    Muitas vezes me questionei por que ter um dia especial para homenagear a mulher, mas lendo a mensagem que escrevi inicialmente, a qual encontrei em minhas leituras diárias, posso perceber que a mulher é reconhecida por muitos como um símbolo da vida, claro que deve ser pelo dom de gerar outras vidas.

    ResponderExcluir